Operário é campeão da Taça FPF

A equipe sub­23 do Operário Ferroviário cumpriu a missão. Os garotos de Vila Oficinas conquistaram a Taça FPF e recolocaram o Fantasma na Série D do Campeonato Brasileiro. O título inédito para o clube veio na manhã deste domingo (09), dentro do Germano Krüger, após a vitória de 1 a 0 sobre o Andraus Brasil.

O nervosismo tomou conta dos 45 minutos iniciais da grande final. A primeira falta da partida, por exemplo, saiu aos 15 segundos. Ainda no primeiro minuto, o goleiro Simão errou feio a cobrança de tiro de meta e quase deu de presente para o adversário.

No lado do Andraus, Capixaba foi substituído aos 30 minutos e foi tirar satisfações com o técnico Edson Neguinho, que ignorou as reclamações do lateral. Era o reflexo de uma decisão acirrada e que valia muito para os dois clubes.

Em campo, o Operário criou as melhores chances. Dione, inclusive, teve um gol anulado. Dipão, Willian Daltro e Vandinho também arriscaram. Já o time da Região Metropolitana de Curitiba assustou com Barbosa e Marco Jesus, em cobrança de falta.

Na volta do intervalo o que prevaleceu foi a calma. Logo aos quatro minutos, Dione teve paciência para avançar e cruzar na cabeça de Vandinho, que escorou no canto ­ sem chances de defesa para Ravel. Com o gol na decisão, o atacante do Fantasma chegou a seis e terminou como artilheiro isolado da competição. A sequência do duelo foi ditada pela intensa marcação alvinegra, que permitia ao rival somente chutes de longa distância. O Andraus chegou a ensaiar o empate em faltas próximas da grande área, mas os donos da casa controlavam a partida e levaram o triunfo até o grito de ‘É campeão’, que ecoou nas arquibancadas.

sem-titulo

(Radio Gol)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>