Handebol sub-18 fica com Londrina

Depois de dois anos longe do cenário das competições estaduais, Londrina voltou em grande estilo a disputar os eventos esportivos promovidos pela Liga de Handebol do Paraná. Com uma campanha digna de campeão, a equipe sub-18 conquistou o título do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil Chave Prata e a ascensão à elite da modalidade no Estado em 2017, neste domingo (09.10), em Toledo.

O lugar mais alto no pódio foi conseguido após vencer por 28 a 15 o elenco da Prefeitura de São José dos Pinhais. No sábado (08.10), o time havia ganhado de 27 a 16 do elenco de Saudade do Iguaçu. “Foi muito difícil essa caminhada, a gente tinha como propósito subir para a elite do handebol paranaense, divisão que nunca deveríamos ter saído, porque Londrina sempre teve tradição, principalmente nesta categoria. Estamos muito contentes com o trabalho realizado, todos os meninos tiveram êxito na nossa proposta de trabalho e na minha concepção a segunda divisão teve um bom nível, com equipes de qualidade competindo, o que pra nós foi muito bom. Agora é dar continuidade do trabalho, pensando no ano que vem, que será muito mais puxado”, analisou o técnico Leandro Floriano.

O comandante da equipe londrinense ainda destacou a campanha do grupo e elogiou o envolvimento dos atletas com a proposta de trabalhando lançada no início da temporada 2016. “Este título representa muito para Londrina, principalmente por termos uma equipe adulta disputando a Liga Nacional. É importante para uma equipe que disputa Liga Nacional ter um trabalho nas categorias de base. Em Londrina, trabalhamos desde o sub-10.

Temos que pensar na continuidade do trabalho, para que o objetivo destes meninos amanhã ou depois seja chegar ao time adulto profissional representando a cidade e o Estado na Liga Nacional. Este título é muito importante para a cidade de Londrina, para que as pessoas também saibam que há um trabalho de base, que investimos na base, que acreditamos que a base é o alicerce, principalmente pensando em um time adulto. E para os atletas dá um fôlego a mais, pois se sentem mais valorizados. Estou muito feliz com o resultado que alcançamos”, exaltou Floriano, ressaltando que agora o time volta às atenções à preparação para a divisão B dos Jogos da Juventude, que acontece em novembro, na cidade de Apucarana.

Com a medalha de prata terminou o elenco da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, após vencer Saudade do Iguaçu. “Conquistar essa medalha foi muito bom para coroar o handebol de Marechal Cândido Rondon. Quero parabenizar os meninos que se dedicaram o ano todo e agradecer a todos do município que apoiam o handebol. Agora vamos nos preparamos para estrear no handebol de areia nos Jogos da Juventude”, declarou o treinador Rodrigo André Zart (Nonucho).

Por sua vez, o professor de Saudade do Iguaçu, Douglas Fabrício, exaltou o trabalho realizado na modalidade no município. “Estamos trabalhando na base já faz um tempo, com o objetivo sempre de conseguir chegar entre os melhores. Não foi desta vez que conseguimos o acesso, mas com certeza vamos voltar no próximo ano para tentar chegar até a elite do handebol”, enfatizou.

O Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil – Chave Prata é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Associação Toledense de Handebol, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e ainda tem o apoio das empresas Taluana Sports e Caio Eventos.

Classificação Final

1º Londrina/Kilowat

2º Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

3º Saudade do Iguaçu

4º Prefeitura de São José dos Pinhais

5º Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand

londrina-campeao-2016-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>