Toledo e Umuarama encerram primeira fase com empate

Enfim encerrou-se na noite desta quarta-feira (31) a primeira fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal, com o Umuarama Futsal conquistando um empate em 2 a 2 na cidade de Toledo, contra o Argamassas Forte/Toledo Tintas, terminando assim na quarta colocação do Estadual, ficando no grupo A.

A partida que era a última da primeira fase teve um primeiro tempo movimentado, com a equipe do Umuarama Futsal tendo um maior volume no ataque, porém o goleiro do Toledo, Douglas, conseguia fazer grandes defesas. A primeira foi em uma bela jogada de Didi, o pivô recebeu na ala, girou e ficou sozinho contra Douglas, porém o goleiro defendeu a forte finalização. Ainda com o placar zerado, o goleiro Douglas apareceu nas finalizações de Schneider e Marcelo. Do outro lado, a equipe da casa procurava explorar os contra-ataques, chegando com perigo nas jogadas de Gui, porém o goleiro Jean Reis conseguia defender bem o gol, mas, em outra jogada de contra-ataque, Gui roubou a bola, avançou e tocou para Pirulito, o fixo bateu de primeira e abriu o placar restando pouco menos de cinco minutos para o fim do primeiro tempo. Porém, ainda na primeira etapa o Umuarama Futsal conseguiu o empate, com o pivô Marcelo, o camisa 92 recebeu passe de Sol Sales dentro da área e bateu forte na saída de Douglas quando restavam menos de quarenta segundos para o fim, fechando a primeira etapa em 1 a 1. Esse foi o primeiro gol de Marcelo com a camisa umuaramense.

A segunda etapa manteve o mesmo ritmo da primeira, com o Umuarama Futsal buscando o gol a todo custo, porém parava no goleiro Felipe Farias, que entrou no lugar de Douglas. Didi, Sol Sales, Madson e Anderson Negão tiveram chances, porém nada do placar alterar-se.

Quando a partida entrava nos dez minutos finais a equipe do Toledo conseguiu mais uma vez ficar a frente do placar, após bate rebate na saída de bola, o ala Felipe lançou Guelé, o camisa 15 dominou e de frente para o goleiro Jean Reis bateu no canto esquerdo, fazendo 2 a 1 no placar. Mas, mais uma vez, o Umuarama Futsal mostrou a sua força e conseguiu o empate com o ala Sol Sales, o artilheiro do Paranaense com 20 gols, aproveitando passe de Gava em cobrança de falta, o camisa 11 dominou e deu um toque por cima do goleiro Felipe Farias, fechando o placar em 2 a 2.

Com o empate, o Umuarama Futsal ficou na quarta colocação, com 39 pontos, ficando no grupo A na segunda fase do Paranaense, junto com o Keima de Ponta Grossa, Caramuru de Castro, Foz Cataratas e o próprio Toledo. A primeira partida será contra o Toledo, novamente fora de casa, com data a definir pela Federação Paranaense de Futsal.

DSC_0195

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>