JAPs: Santa Helena sofre virada e Coronel Vivida conquista título do Futebol Suíço

Chuva e um apagão antes da bola rolar marcaram a noite de segunda-feira na final do torneio de futebol 7 da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana. Na decisão realizada no campo da Molas Fama, a equipe de Coronel Vivida levou o título da competição ao vencer Santa Helena, de virada, por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, Loanda venceu Clevelândia por 4 a 1. A equipe santahelenense saiu na frente com um gol de Paulo logo no início da partida. O primeiro tempo terminou com a vantagem de Santa Helena que tomou o empate logo no início do segundo através de Felipe.

Faltando pouco menos de 2 minutos para terminar a partida e quando todos esperavam uma igualdade no placar, Rudney fez um belo gol de direita e deu a vitória do time que sediará a divisão B dos JAPs em 2017. Terminando a partida, houve muita comemoração dos atletas que durante toda a partida tiveram o apoio de uma uma entusiasmada torcida.

Falando sobre o gol que deu a vitória, Rudney estava muito feliz com a chance que teve de marcar. “A gente tem que lutar até o final. Eu brinco com os companheiros e digo que estou cansado de perder jogo nos acréscimos, mas agora a situação mudou. A saímos perdendo, mas temos que ter esperança até o final. O gramado molhado nos prejudicou, principalmente eu que sou mais técnico, mas atrapalhou para eles também, pois a bola ficou lisa.´´ Ele acrescentou que está levando este titulo para Coronel Vivida com muita alegria “a cidade é pequena mas o time é bastante unido´´.

Bastante emocionado pela conquista o técnico Cantu dizia que vem trabalhando há um bom tempo com equipe e que os resultados estão aparecendo. Na primeira participação, segundo ele, há 3 anos foi terceiro colocado e no ano passado com apenas 7 jogadores e sem nenhum reserva foi quarto e agora com“ um grupo mais homogêneo chegou ao título´´. Cantu disse que ao chegar a Apucarana falou aos seus atletas que o objetivo era o título inédito “e graças a Deus isto aconteceu´´. Destacando a qualidade do adversário, Cantu disse que a chuva atrapalhou o seu time que tem a técnica como qualidade.

O técnico de Santa Helena , Galdimar de Souza, lamentou o resultado frisando que o time saiu na frente, mas acabou tomando o empate, e como recuou acabou levando o segundo. “Mas isto é futebol, aconteceu, vamos treinar e partir para a próxima no ano que vem. A chuva não prejudicou e temos que dar o parabéns para eles. No ano passado, Santa Helena também foi vice perdendo a final para Balsa Nova.

47ccede9-cb7f-4d4a-8bda-3ab127db0b4c

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>