Em duelo de artilheiros, Toledo recebe Umuarama pela Chave Ouro

A equipe do Umuarama Futsal fará a sua última partida da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro nesta quarta-feira (31). Depois de vinte e uma partidas pela fase inicial a equipe umuaramense terá a definição dos grupos para a próxima fase a partir desta quarta-feira, pois ainda pode ter alterações de posição.

A partida que acontecerá no ginásio Alcides Pan, na cidade de Toledo contra o Argamassas Forte/Toledo Tintas, a partir das 20h30, decidirá as posições das duas equipes e seus grupos para a segunda fase do Estadual, pois, hoje, o Umuarama Futsal ocupa a quarta posição, com 38 pontos conquistados e em caso de vitória, subirá para a terceira posição, passando o Marreco Futsal, que tem 40, com um empate, garante a quarta colocação, porém em caso de derrota poderia cair para a quinta posição, sendo ultrapassado pela Copagril/Marechal Cândido Rondon. Da mesma forma a equipe do Toledo, hoje a décima colocada, pode subir para nona colocação em caso de vitória.

Os grupos para a próxima fase serão compostos pelas seguintes posições de classificações da primeira fase: Grupo A: 1º, 4º, 6º, 8º e 10º colocados, enquanto no grupo B: 2º, 3º, 5º, 7º e 9º colocados.

Essa será a segunda vez que o Umuarama Futsal enfrentará a equipe da Toledo em 2016, sendo a primeira com vitória do Umuarama, em casa, pelo placar de 3 a 2, gols de Pierre, Sol Sales e Uesler a favor, Guelé e São Pedro descontaram para o Toledo.

A partida terá um duelo individual, pois os dois artilheiros do Paranaense estarão frente a frente, Sol Sales do Umuarama Futsal, com 19 gols lidera a competição, logo atrás vem Guilherme, do Toledo, com 17 gols.

Para esta partida, Edjan e Gaspar não poderão contar o ala/fixo Uesler, tratando de lesão o atleta ainda está fora das quadras, porém terá a estreia do ala Anderson Negão, sendo o mais novo atleta e se integrar no elenco umuaramense.

Anderson “Negão” Santana, 27 anos, natural de Recife, capital pernambucana, estava atuando no Ceará, pelo Tianguá, porém o mesmo já teve passagem pelo Paraná, atuando por Foz do Iguaçu. Anderson tem em seu currículo a conquista de duas Taças Brasil nas categorias de base, uma Taça Brasil – Segunda Divisão na categoria principal. Campeão Baiano por duas vezes, sendo o artilheiro da competição. Foi o artilheiro também da Liga Nordeste, ficando com o terceiro lugar da competição regional, além de um vice campeonato Cearense. Fora do país, Anderson Negão atuou no Cazaquistão, conquistando por lá o terceiro lugar por duas vezes da Liga do Cazaquistão e um terceiro lugar na Copa do Cazaquistão.

27108070642_25659605fc_h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>