Cascavel tem duas vitórias no basquetebol dos Jogos Abertos

A modalidade de basquetebol já tem quatro equipes que se despontam após duas rodadas realizadas na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Apucarana. Cascavel aparece com uma equipe em cada naipe, e também tem os times feminino de Paranaguá e masculino de Pato Branco que venceram em duas ocasiões. A modalidade se desenvolve nos ginásios do SESI, do Colégio São José e Lagoão.

A equipe masculina de Cascavel atuou no ginásio São José e superou o Arapongas pelo placar de 74 a 58. O time foi superior nos dois primeiros quartos, com placares de 22 a 10 e 16 a 15. No terceiro, o Arapongas esboçou reação, e ficou à frente por três pontos: 20 a 17. No último quarto, o time cascavelense voltou a dominar e encerrou com parcial de 19 a 13.

Pato Branco confirmou a segunda vitória em dois jogos no ginásio de esportes do Sesi. A partida foi frente ao time de Foz do Iguaçu, e não faltou emoção. Isso porque o resultado positivo foi assegurado por um ponto de vantagem para os pato-branquenses: 71 a 70. No primeiro quarto Foz do Iguaçu faturou com sete pontos de vantagem: 18 a 11. E no segundo Foz ampliou para nove pontos a diferença ao fechar com parcial de 18 a 16. No terceiro quarto, o que colocou Pato Branco de volta à partida apresentou placar de 24 a 12, e assim a equipe ficou três pontos à frente. E no último quarto, Foz do Iguaçu assegurou o resultado, mas a diferença de apenas dois pontos: 22 a 20.

No feminino, o município de Cascavel teve como adversário o Marilândia do Sul, e a vitória se confirmou, mas a diferença foi de apenas oito pontos: 50 a 42. Cascavel foi superior em três terços da partida, mas Marilândia do Sul chegou ´assustou´ pelo bom rendimento no segundo quarto.

No início, Cascavel foi bem e fez boa vantagem, que pode ser considerada fundamental para a conquista da vitória. Cascavel fechou em 12 a 4. No segundo, Marilândia do Sul ganhou de 15 a 12. No terceiro, Cascavel encerrou à frente com placar de 13 a 11 e no último o resultado foi de 13 a 12 para Cascavel.

Paranaguá foi superior no duelo contra Palmas, também no São José. O resultado foi de 59 a 34. A equipe vencedora foi superior em todos os quartos, mas a boa margem de pontos se confirmou no segundo quarto, que teve 12 pontos: 19 a 7. No primeiro, a vitória ficou em 13 a 11, 11 a 6 no terceiro e 16 a 10 no quarto.

Nas demais partidas, os ganhadores faturaram o primeiro resultado positivo no evento. No feminino, Apucarana ganhou de 58 a 45 de Irati e Campo Mourão fez 67 a 6 frente ao time de Palmital. No masculino, Apucarana derrotou Telêmaco Borba por 63 a 60, Campo Mourão superou o time de Campo Largo por 80 a 50, e Jacarezinho ganhou de Altônia por 62 a 43.

Basquete2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>