São José das Palmeiras se prepara para Fase Final dos Escolares

São José das Palmeiras vai participar da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Apucarana no Voleibol de Praia, categoria Feminino B. A estreia da equipe sãojoseliense ocorre neste sábado (02). São José caiu no grupo B com outros dois adversários. O primeiro duelo será, as 09h50, contra a Escola Jorge de Lima do município de Salto do Lontra. O segundo e último compromisso será na manhã de domingo (03), também as 09h50. O confronto será com o Colégio Incomar de Toledo.

A abertura dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) acontece na noite desta sexta-feira (01). Serão cerca de cinco mil pessoas envolvidas nas disputas com atletas entre 12 e 14 anos. Os números da competição impressionam. As 863 equipes que garantiram classificação representam 179 cidades, ou seja, mais da metade do estado estará na Capital do Boné. Pelo menos 530 escolas estarão presentes, entre elas 45 escolas que trabalham com alunos portadores de deficiência.

A cerimônia de abertura da competição está marcada para 19h no Complexo Esportivo Lagoão, com o desfile dos representantes dos 32 Núcleos de Educação do Estado e várias atrações para o público. A partir de sábado começam as disputas das 15 modalidades regulares e outras seis modalidades para alunos com deficiência.

Inclusão
A maior competição do estado é um exemplo de inclusão social. Entre as 496 escolas participantes estão 368 públicas e 125 particulares, que competem em condições de igualdade. Alunos com deficiência também têm seu espaço participando dos jogos com modalidades especial como a bocha adaptada e o golf 7, além de atletismo, xadrez, futsal, basquete, natação judô e tênis de mesa. Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

b3c180b4-c2db-464d-8ba4-b218a6343c70

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>