JEPs: Apucarana abre disputas em 10 modalidades neste sábado

A fase final da 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) da classe B (12 a 14 anos) em Apucarana, região norte do Estado, inicia neste sábado, 2, disputas em 10 modalidades. Destas, o ciclismo, com a prova por pontos, a luta olímpica, o tênis de mesa para atletas com deficiência (ACD) e o xadrez relâmpago também vão distribuir as primeiras medalhas da competição.

Mais que medalhas e títulos, Apucarana também vai apontar nesta semana, as escolas que vão representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude programados para o período de 20 e 29 de setembro, em João Pessoa, capital paraibana. Tanto nas modalidades coletivas, quanto nas modalidades individuais, apenas os campeões garantem vagas, o que deve promover além do caráter educacional dos jogos, disputas equilibradas em diversas praças esportivas.

Depois de movimentar mais de 50 mil alunos nas fases municipais, regionais e macrorregionais, a fase final em Apucarana, conhecida como a “capital do boné” contará com 683 equipes de 530 escolas de 179 cidades. Destas, 45 escolas trabalham com alunos portadores de deficiência.

A coordenadora geral dos JEPs, professora Marcia Regina Tomadon Moreira prevê uma competição tranquila em Apucarana. Segundo a dirigente, é importante destacar a organização das escolas e principalmente dos profissionais de educação física que atuam a frente dos Núcleos Regional de Educação. “Eles dão o suporte necessários as escolas para que não acorram contratempos”, disse a coordenadora ao lembrar o empenho da cidade sede em receber mais uma vez os Jogos depois de já ter sediado em duas oportunidades em 2015.

A Comissão Central Organizadora dos Jogos (CCO) está sediada no CEJA – Centro da Juventude de Apucarana, no Jardim Diamantina e o Refeitório Central, no Clube de Campo Lago Azul, na saída para Arapongas. Os Jogos Escolares do Paraná (JEPs) são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com o município de Apucarana.

Veja abaixo em quais locais acontecem as disputas neste sábado:

Basquetebol (Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão e Sesi Apucarana)
Ciclismo (Lago Jaboti)
Futsal (Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão, Colégio São José, Sesc Apucarana e Batalhão de Infantaria Mecanizado)
GR (Colégio Nossa Senhora da Glória – Glorinha)
Handebol (ginásio do Colégio Platão)
Lutas (Ginásio de esportes Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo)
Voleibol – Colégio Mater Dei
Vôlei de praia (Clube de Campo Lago Azul)
Tênis de mesa (Ginásio de esportes Adildo Mecenas – Cebolão)
Xadrez (Clube de Campo Lago Azul)

jeps_fotos2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>