Toledo vence Atlético-PR e avança no Estadual

O Atlético-PR encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense de forma melancólica. Desorganizado e apático em campo, o Furacão perdeu por 3 a 2 para o Toledo (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima), na tarde deste domingo, no estádio 14 de Dezembro. Classificada e formada por reservas, a equipe do técnico Paulo Autuori se despediu da primeira parte do estadual com sua terceira derrota na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro fica quarta posição, com 16 pontos em 11 jogos.

Sem o time principal, o time atleticano entrou em campo com Santos; Léo, Cleberson, Vilches e Sidcley; Deivid e Hernani; Bruno Mota e Anderson Lopes; Ewandro e Crysan. Jogadores da base atleticana como o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Yago, do sub-19, compuseram o banco de reservas, mas não foram acionados por Autuori na partida.

Logo no primeiro minuto de jogo, Cleberson acabou marcando contra, após cobrança de escanteio da direita. O Furacão ainda buscou o empate na etapa inicial com o zagueiro chileno Christián Vilches, aos 37 minutos, mas voltou a ficar atrás do placar após Sidcley cometer pênalti em Diego Tavares, Murilo cobrou e deixou, mais uma vez, o Toledo na frente do placar. Durante a primeira etapa, o Furacão mostrou dificuldades no meio-campo, com o trio formado por Anderson Lopes, Crysan e Ewandro pouco inspirado

Na etapa final, o Rubro-Negro pressionou os donos da casa, mas, sem criatividade e com erros de passes, acabou sofrendo o terceiro gol, aos 42 minutos, com Diego Tavares. Nos acréscimos, o jovem meia Giovanny, que entrou no lugar de Bruno Mota, descontou para o Atlético-PR. Ao final da partida, Autuori avaliou a campanha atleticana na primeira fase e reforçou o objetivo do clube em ser campeão.

– O que está projetado é o título. O importante é ganhar os jogos eliminatórios, independente da posição em que esteja. Eu prefiro estar classificado na final da Primeira Liga e nessa posição do Campeonato Paranaense. Estamos abertos em todas as frentes que temos na conquista de títulos – disse em entrevista coletiva.

O Furacão teve somente uma vitória (goleou o PSTC por 4 a 0) nos últimos sete jogos. De lá para cá, empatou com JMalucelli (0 a 0), Cascavel (2 a 2), Foz do Iguaçu (1 a 1) e Londrina (1 a 1 ), perdeu para Paraná (1 a 0) e Coritiba (2 a 0).

O Atlético-PR deve enfrentar o Londrina nas quartas de final, mas o julgamento do STJD, na quinta-feira, pode mudar os confrontos da próxima fase do Campeonato Paranaense. Se o Tubarão recuperar os pontos, o Furacão duela com o Coritiba. Na Primeira Liga, a equipe joga no dia 20 de abril, na final contra o Fluminense, em local ainda indefinido.

40121_14591144670_thumb-5-3

(Globo Esporte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>