Segundo informações, logo após o empate em 3x3 com a equipe de Umuarama (na estreia do time ponta-grossense na competição) o presidente do clube, Tércio Miranda, teria informado a decisão aos atletas e comissão técnica, ainda nos vestiários.
O dirigente teria dito aos atletas que a política da empresa patrocinadora mudou e que não haverá mais investimento no futsal. Pessoas ligadas ao clube, em Ponta Grossa, também confirmaram a informação de que a equipe deve mesmo estar fechando suas portas.
Anúncio oficial ainda não foi feito
No começo da temporada de 2013, o Keima Futsal fez um grande investimento, contratando jogadores de alto nível, com várias títulos, como Ricardinho, Carrapicho, Marlon, Donny, entre outros. No Campeonato Paranaense a equipe teve momentos de altos e baixos, mas no final conseguiu avançar até as semifinais e alcançou o objetivo inicial, traçado pela diretoria no começo da temporada.
Depois da eliminação na Chave Ouro, o clube encontrou dificuldades para treinar, devido às obras do ginásio Oscar Pereira. O clube também cogitou mandar jogos em Tibagi, nas últimas partidas do estadual. Outra informação, que surgiu pouco antes do início dos JAPs é que o clube já estava prevendo um corte de orçamento de cerca de 35% a 40%.
ATUALIZAÇÃO: Volta de PG não está descartada
Segundo informações, mesmo com o afastamento do presidente Tércio Miranda, o futsal de Ponta Grossa pode permanecer na Chave Ouro de 2014. Isso porque a vaga pertence à empresa Pontasul. Segundo o supervisor do clube, Duda, haverá uma reunião com patrocinadores e com a Fundação de Esportes para tentar manter a equipe na elite do futsal paranaense, mas com um orçamento bem mais modesto.
(Clique Esporte)