A principal norma que foi alterada foi com relação a comprovação de vinculo com o município. Antes, a comprovação poderia ser de diversas formas, principalmente com o título de eleitor. O atleta transferia o título para alguma comarca de Santa Helena e participava dos campeonatos.
Agora com as alterações, não será mais possível comprovar vínculo através, por exemplo, do título de eleitor. O atleta terá que morar, exclusivamente em Santa Helena por mais de 3 meses para poder jogar. A comprovação será feita através de contas de luz, água, telefone, entre outros.
Conforme o responsável pela organização dos campeonatos de Santa Helena, Cristiano Gazola, esse problema será resolvido com o novo regulamento. “Muitas pessoas que residem em Santa Helena ficam de fora, para atletas de outras cidades virem jogar”, disse.
Outra questão levantada por Cristiano é que aqueles que moraram em Santa Helena e hoje residem em outras cidades também não poderão jogar. “Sugerimos a esses que um dia moraram aqui que participe das competições em suas cidades”, finalizou.
Cristiano Gazola: "Vamos valorizar os atletas de Santa Helena". |