Futsal: líder da Ouro quer a Taça Jorge Kudri



O Maringá enfrenta nesta quarta-feira (03), o Foz Cataratas, às 20h30, no Ginásio Chico Neto.

A partida será válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, e o tricolor só depende dele mesmo para conquistar o título de campeão e levantar o troféu da Taça Jorge Kudri.

O time maringaense é o líder isolado da competição com 28 pontos em 13 jogos.

O segundo colocado é o Ponta Grossa, com 26 pontos em 13 jogos.

Caso o Maringá conquiste os três pontos será a única equipe que poderá somar 31 pontos.

Para a segunda fase do estadual classificam-se as 12 melhores equipes que serão dividas em dois grupos (A e B), com o A sendo composto pelos - 1º; 4º, 6º, 8º, 10º e 12º, colocados da 1ª Fase; e o B 2º, 3º, 5º, 7º, 9º e 11º colocados da 1ª Fase.

As equipes se enfrentarão em turno e returno, assim, cada time disputará dez jogos.

Os quatro melhores times de cada grupo se classificam para a fase de play-offs.

Se o time maringaense conseguir a vitória nesta quarta-feira e consequentemente o título, caso chegue aos play-offs da competição, o tricolor terá o privilégio de decidir todos os jogos diante da sua torcida.

Para o técnico Adolpho Amorim, a expectativa de levantar o primeiro título do ano é grande. "Queremos dar este presente ao nosso torcedor. Sem sombra de dúvidas eles merecem este título importante para a sequência do estadual. Vamos fazer uma grande festa no Chico Neto", diz

De acordo com artilheiro da competição com 13 gols, o ala Bruno, os jogadores vão se doar em quadra para conquistar este título. "Sabemos da importância desse prêmio, queremos decidir os jogos em casa e ser o grande campeão estadual diante da nossa torcida. Por isso vamos lutar dentro de quadra para garantir a taça Jorge Kudri", afirmou.

(Catve)
Tags