Chave Prata: Coritiba e Ampere empatam na capital



Em um jogo muito disputado e decidido nos segundos finais, o Coritiba Futsal, mesmo jogando melhor que o adversário, empatou por 2 a 2 diante do Ampére, na noite desta terça-feira, dia 9, no Ginásio Tarumã, em Curitiba. Depois de sair vencendo e tomar a virada, o time coxa-branca, apoiado pela torcida alviverde, conseguiu a igualdade nos segundos finais, chegou aos 11 pontos e segue bem colocado, dentro da área de classificação à próxima fase da competição estadual e mais perto dos primeiros colocados.

O jogo

Mais disposto que o adversário durante todo o primeiro tempo, o Coxa Futsal quase abriu o placar aos dois minutos com Ploszaj. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Reiler passou por Marcelo Jucá e chutou para boa defesa do goleiro Felipe. Cada vez mais perto do primeiro gol, o Alviverde quase marcou. Aos 5 minutos, Raphão serviu para Bruno Pardal, que mandou na trave. Mas aos 9 minutos não teve jeito. Gustavo fez bom passe para Reiler, que cruzou de primeira para Bolinha marcar e fazer a festa da torcida coxa-branca no Tarumã: 1x0.

A resposta do Ampére veio aos 14 minutos. Rodriguinho apareceu livre e o goleiro Andy fez grande defesa. A resposta coxa-branca foi imediata e, um minuto depois, Raphão fez o giro e o goleiro amperense salvou de novo. Aos 16, o Coxa Futsal esteve muito perto de marcar. Gustavo fez lançamento preciso para Raphão, que na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Com a quinta falta estourada, o Verdão ficou vulnerável na defesa. Assim, o Ampére cresceu e faltando dois minutos para o fim, Juninho chutou, Andy salvou, a bola bateu na trave e saiu.

Com a mesma postura do primeiro tempo, o Coxa Futsal voltou com o mesmo ímpeto na etapa final. No primeiro minuto, em contra-ataque rápido, Ploszaj chutou forte e a bola passou perto. Na primeira investida do adversário veio o empate. Depois da cobrança de escanteio, Diego César apareceu livre e empatou. A resposta do Verdão veio cinco minutos depois com Ratto, que recebeu de Raphão, chutou forte e o goleiro defendeu. Aos 10, em contra-ataque rápido, Gustavo recebeu pela direita e Gaspar salvou em cima da linha.

Com mais posse de bola, o Coritiba Futsal chegava cada vez mais perto do segundo gol. Aos 12, Raphão tabelou com Ratto, chutou forte e a bola passou perto. Dois minutos depois, Bruno Pardal recebeu boa bola de Raphão, mas o goleiro Felipe salvou mais uma. Mas em mais uma bola parada o castigo veio para o Coxa Futsal. Aos 15, depois da cobrança de escanteio, Juninho chutou de primeira e fez o segundo dos visitantes.

A partir daí, o técnico Júnior lançou o ala Reiler como goleiro-linha e a pressão do Alviverde em busca do empate aumentou. Raphão e e o próprio camisa 8 coxa-branca criaram boas chances de marcar. Insistente e merecendo até a vitória, o Coxa Futsal colocou um pouco mais de justiça no placar no final. Faltando 24 segundos para o fim, após bate-rebate na área, Bolinha marcou no rebote, anotou seu segundo gol na partida e decretou o empate no Ginásio Tarumã.

(Assessoria)
Tags