Real X Nacional, expectativa de uma grande partida


Real X Nacional, expectativa de uma grande partida

No próximo domingo acontece a grande final do campeonato municipal de futebol de campo – edição 2012 e é na categoria livre que acontece a partida mais esperada do ano em Santa Helena. As expectativas em torno a grande decisão entre o Clube Real de São Roque e o Clube Nacional de Sub-Sede estão aumentando na medida em que se aproxima de domingo, tudo, para ver com quem fica a hegemonia do futebol municipal.

Desde 2010, Real e Nacional promovem grande partidas de futebol e neste domingo as chances ser novamente um grande embate é grande, até porque na primeira partida as equipes empataram em 1x1, deixando a decisão para a segunda partida.

No campo municipal de Sub-Sede, casa do Nacional, o retrospecto é favorável aos visitantes, o Real, mas no campo de São Roque essa lógica se inverte favorecendo o Nacional.

Em 2010, Clube Real e Nacional decidiram o titulo, em São Roque o clube Nacional levou a melhor, mas na segunda partida em Sub-Sede, o Real venceu, levando a partida para as penalidades, sendo vencida pelo Nacional. Em 2011, as equipes se enfrentaram nas semifinais do municipal de campo. Na primeira partida, em São Roque, o Nacional levou a melhor e venceu por 1x0, mas na segunda partida, em Sub-Sede, o Real venceu novamente pelo placar de 5x4 em uma partida de grande nível, sendo novamente vencida pelo Nacional nas penalidades. Neste ano, 2012, novamente Real e Nacional estão em uma partida decisiva, sendo que na primeira partida não houve a lógica e deu empate, 1x1 e agora quem vencer a segunda partida fica com o titulo da competição.

Pelas expectativas dos treinadores das equipes, Clovis Miranda do Real e Selmar Maraskin do Nacional, o jogo será um dos maiores já realizados, devido ao grande numero de torcedores, que prometem lotar o campo do distrito de São Roque.

Real
O Clube Real, provavelmente vem escalado no 4-4-2 convencional e aposta na grande experiência e qualidade de seu meio de campo, que possui um grande entrosamento, pois atuam juntos a mais de 7 anos.

A provável escalação do Clube Real será a seguinte: no gol Márcio, na lateral direita Sid a zaga será formada por Tuta e Fábio e na lateral esquerda Paulo o meio campo terá a volta de Catatau, que estava machucado, completam o meio com Max, Jairzinho e Bofinho. No ataque, se confirmar o mesmo da primeira partida da final, a dupla será formada por Mariel e Cuca.

Nacional
O Clube Nacional aposta na sua trinca perigosa de atacantes. O Nacional tem duas duvidas quanto à escalação, o lateral esquerdo Carlinhos que saiu machucado e corre o risco de não ter condições para a partida, abrindo brecha para Andrei e no meio, Neguinho pode perder a vaga para Edson Rech que voltou no ultimo domingo de suspensão.

No mais o Nacional deve ir para o jogo no 4-3-3, esquema audacioso com a seguinte escalação. No gol o bom goleiro Maicon, a lateral direita tem a volta de Jean que estava suspenso, na zaga estarão Andrezão e João e na lateral esquerda Carlinhos (Andrei), no meio campo estarão Sapo, Neguinho (Edson Rech) e Preto e na frente, Ronaldo, Fernandinho e Tido.